sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Trilhe essa aventura!


O Trilha Goyazes é nossa possibilidade do retorno à maneira simples e básica de ver e sentir Deus, expressada de forma muito clara por Davi no nos primeiros versículos do salmo 19, onde ele diz: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras até aos confins do mundo...” O que Davi nos deixa com esse poema é a lição de que nunca irá nos faltar um conselheiro, ou melhor, nunca irá nos faltar O conselheiro pois mesmo que nos falte amigos e irmãos ainda teremos os céus e o firmamento apontando para aquele que é o Maravilhoso Conselheiro, Pai da eternidade, Deus Forte e Príncipe da Paz. Crer, perceber, sentir e ver essa verdade é o que queremos proporcionar.

Então o que é o Trilha? - você deve estar me perguntando. Bom, eu posso responder dessa forma, o Trilha é o nosso mergulho, nossa imersão naquilo que ainda existe de mais puro entre nós, respirar o ar puro do nosso cerrado, contemplar o céu e ver o maior números de estrelas possíveis, trilhar entre morros, vales e florestas fechadas apreciando toda criação do nosso Deus. Acredito que assim como Davi conseguiu escrever o salmo 19 expressando o eterno desejo de Deus de se comunicar com toda criação, poderemos também falar e escrever um testemunho semelhante, que fomos tocados por Deus diante de toda sua majestosa obra. Poderemos dizer que o céu já não é o mesmo (agora ele fala), os morros já não são tão previsíveis (pois Deus se assentou ali), as águas dos rios nos lavaram renovando nossa alma e as matas e faunas ensinaram que nossa vida deve ser um constante sorrir de confiança e gratidão ao Deus que me criou em amor.

Gd.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi!!!
Tudo joia?
Gd Ney muito bom essa obeservaçao que vc fez neste texto do TRILHA GOYAZES.
E msm maravilhoso contemplar a beleza que Deus nos deu a NATUREZA como foi bom aqueles dias alicomtemplando aquele lugar lindo e sabermos que tudo quem fez foi nosso Pai.
Muito bom seu comentario gostei muito, E tudo que vc pos neste comentario esta certo
Parabens!!!! ja pode ser um escritor hehehe
E o trilha foi otimooooo quem nao foi perdeu